Oi! Faz tempo que eu estou com saudades e eu sei que você está ansiosa para me ver. Resolvi escrever. Quero acabar com a sua afobação e com a minha mania de deixar a cabeça para trás.
No que você anda pensando agora? Lembro-me de que quando estava aí queria tudo ao mesmo tempo, ainda somos assim?! Então relaxe. Vá mergulhar ou jogar vôlei com os seus amigos, eu sei que você adora isso.
E o cachorro que você queria? Já conseguiu convencer a mamãe? Se não, peça mais uma vez e dê um abraço daqueles que você andaria 10 quilômetros para ganhar, só porque é o dela. Percebeu que só ela sabe abraçar assim? Então peça mais um, e mais um... Aposto que ela nunca se cansa de abraçar você.
Você já descobriu o que quer fazer da vida? Acredito que ainda não, mas posso te dar uma dica: aos 20 anos você vai saber qual é a sua vocação. E vai amá-la antes mesmo de começar a exercê-la.
Já encontrou a música? Ela já te faz viajar? E os Beatles, eles te agradam tanto quanto me agradavam quando eu estava aí? Nós sempre gostamos mais do George.
Você ainda acredita que seus irmãos são malvados com você?! Hoje isso me faz rir. Mas você irá descobrir que mesmo que pudesse trocá-los você não o faria.
Gostaria de te dar um abraço agora, sua cabeça deve estar tão bagunçada... Quando penso o quão bagunçada a minha está agora eu lembro de como era antes, e isso me deixa feliz. Quero te dizer que a fase ruim passou para mim, logo, vai passar para você também. Espere, as coisas vão melhorar.
Você vai descobrir tantas coisas... Eu sei que agora você morre de medo de descobertas, mas elas são necessárias. Você aprenderá com elas.
Ei, sabe esses babacas que te perturbam? Ignore-os. Eu sei que você ouve isso o tempo todo mas acredite, se eu soubesse o que eu sei hoje eu os ignoraria. Não vou te contar a história, cá entre nós, perderia toda a graça... E você vai achar muita graça. Não esqueça que eu te conheço melhor do que ninguém.
Sabe a escola?! Ela não é tão importante quanto você pensa. Você tem tantas idéias, tanta vontade de vida... Eu sei que a escola corta a sua criatividade. Lembre-se que eu já estive sentada exatamente onde você está agora, e se bem me lembro, esse lugar é na janela.
Você já gosta do cheiro de grama cortada? Nossa, nós amamos este cheiro! Gostaria de deitar ao seu lado e conversar por horas, porque eu sei que você costuma fazer isso sozinha. Acho que nós seríamos amigas e você teria tanto orgulho de mim quanto eu tenho de você. Podemos falar de todos os assuntos que você gosta e seus amigos não querem ouvir. Eu gosto de tudo que você gosta! Nunca ficaríamos entediadas.
Posso te contar um segredo? Eu te acho incrível. Você é amiga, tem riso fácil, sabe ouvir e fala o que pensa. Você ri das pessoas fúteis ao seu redor e nem percebe que parece ter mais idade do que realmente tem. É uma pena pena que você não veja isso, porque hoje mais do que nunca, eu queria ser como você.
Essa não é uma tentativa de te dar as coordenadas da sua vida antes mesmo de você vivê-la, é só uma forma de tentar acalmar o seu coração. Nós ainda somos tão jovens... Me desculpe, mas eu não posso te guiar. Não fique decepcionada comigo, mas eu ainda não sou capaz de fazer isso por mim sem ajuda, então não sou a pessoa certa para auxiliar. E além do mais, é necessário que você caia para aprender a se levantar. Grande parte das caraminholas da sua cabeça vão sumir, elas estão aí por um motivo mas vão sair.
Esse é o último segredo que eu vou te contar, eu juro: pode parecer egoísta, mas acho que te escrevo hoje só para receber uma carta igual a esta. As certezas vieram com o tempo, mas novas dúvidas também surgiram . Gostaria de saber se os planos deram certo, se decisões foram tomadas, se sonhos foram realizados, se já somos do jeito que eu espero que sejamos no futuro... Nayara aos 30, como somos?
Ando tão perdida... Nayara, queria mesmo um abraço seu e um gole dessa sua personalidade... Ou Nayarinha, Miúda...? Qual deles você mais gosta? Eu não me lembro. Hoje somos a Nay, e gostamos de ser assim.
Tenho que dizer que você perderá amigos, mas ganhará novos. Pessoas importantes se afastarão, mas novas irão aparecer. Por hora é o que você precisa saber.
Você devia mostrar essa carta à mamãe, acho que ela ficaria feliz de saber como eu te vejo. Só não mostre à Nadia, porque provavelmente ela não vai acreditar que você escreveu. Pode dizer à elas que nós ainda as amamos em 2013.
Abrace todas as pessoas que você ama, todos os dias. Eles merecem isso e você também.
A gente se encontra. (:
See you soon.
Assinar:
Postagens (Atom)