segunda-feira, 21 de outubro de 2013

You don't know, and you don't get it, do you?

Você enxerga a sua própria beleza? Não, esse não é um daqueles textos "só o que importa é a sua beleza interior". Vamos ser francos: você dificilmente se apaixonaria por alguém que considera feio. Mas você já parou pra pensar que talvez o seu conceito de beleza foi imposto pela sociedade e você nem percebeu? Considere essa hipótese agora. Você provavelmente não distinguia uma criança ou outra por ser feia ou bonita, isso foi imposto a você de uma forma sutil.
Te proponho um desafio: procure um espelho e observe seu nariz. Tente, eu prometo que vai valer a pena. Pode parecer clichê e você provavelmente já ouviu essa frase, mas já percebeu que só você tem esse nariz? Com exceção de algum parente que pode ter um nariz muito parecido com o seu (que talvez você considere igual, mesmo não sendo) o seu nariz é único no mundo. Assim como seus olhos, sua boca, suas mãos e suas expressões. Você fica feliz de um jeito único e fica surpreso de um jeito que ninguém consegue imitar, assim como diversas características únicas que te compõem. É engraçado como hoje em dia buscamos um padrão de beleza que nunca conseguiremos alcançar. No fundo, sabemos que nunca ficaremos totalmente felizes com nossa aparência, mas o ser humano é perseverante por natureza, o que pode ser a nossa ruína.
Se você olhou seu nariz e não gostou, sugiro que você o olhe de novo e lembre-se que você possui um único exemplar de nariz, que foi especialmente desenhado para o seu rosto. Eu aposto que você odeia encontrar alguém com a mesma camiseta que você na rua. Você sempre busca a exclusividade em sua vida, logo, porque acabar com um nariz que se compara à alta costura? Porque odiar uma coisa tão exclusiva? Você realmente o acha feio ou você o acha feio comparado a outros narizes? Se depois de responder essas perguntas, ainda sim quiser mudar, eu apoio a sua decisão. Pode parecer contraditório em vista de tudo o que eu disse até agora, mas quero que você saiba o que vai perder ao trocar essa sua característica. Você irá adquirir um nariz de plástico. Será como trocar um original por um pirata, seu nariz estará ao alcance de todos.
Não vou ser hipócrita, mudaria algumas coisas em mim. Mas acredito que todas seriam um desenvolvimento, talvez para ficar mais saudável, pra mim. E narcisismos à parte, você deve ser a pessoa mais importante da sua vida. Não queira perto de você alguém que não tenha discernimento para perceber o quão individual e restrita é a sua essência.
Muita gente diz que pessoas legais acabam se tornando bonitas, mas o que pouca gente percebe é que elas sempre foram. Você só não viu, porque está acostumado a não ver. Que tal começarmos a generalizar a única coisa que não entristece ninguém?
Todos somos bonitos. Gordos, magros, altos, baixos, cabeludos ou carecas... Todos os seres humanos são raros. Não se trata de amar seu nariz porque ele é o único que você tem, e nem de "Se amar porque Deus te fez assim.". Ame seu nariz porque ele é realmente legal, assim como você. Sem dúvida beleza é algo discutível e alguém no mundo vai adorar seu nariz. Somos sensacionais!
Eu te acho lindo(a), pode acreditar!


See you soon.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá. Sou Moacir, do Rio de Janeiro.
Não nos conhecemos.
Te achei entre tanta gente no facebook e fui passar o tempo xeretando suas fotos, movido pela beleza exterior que é notável, e pelo excelente gosto musical.
Acabei chegando aqui, lendo e concordando com coisas bem legais, ri de algumas de tuas sacadas e achei q deveria deixar algo aqui, 'só para constar'. Me desculpe se te soa estranho. Apenas gosto de fazer amizades, reais ou virtuais. E considero fãs de Beatles meus amigos, automaticamente, rs. Toco bateria e faço alguns vocais em bandas covers dos Beatles aki pelo RJ. Sei lá mais o q....
Tô lá no face: Moacir Nogueira Junior, caso qualquer coisa, rs.
Obrigado pelas boas leituras.
Um abraço.

Postar um comentário

 
;