Você enxerga a sua própria beleza? Não, esse não é um daqueles textos "só o que importa é a sua beleza interior". Vamos ser francos: você dificilmente se apaixonaria por alguém que considera feio. Mas você já parou pra pensar que talvez o seu conceito de beleza foi imposto pela sociedade e você nem percebeu? Considere essa hipótese agora. Você provavelmente não distinguia uma criança ou outra por ser feia ou bonita, isso foi imposto a você de uma forma sutil.
Te proponho um desafio: procure um espelho e observe seu nariz. Tente, eu prometo que vai valer a pena. Pode parecer clichê e você provavelmente já ouviu essa frase, mas já percebeu que só você tem esse nariz? Com exceção de algum parente que pode ter um nariz muito parecido com o seu (que talvez você considere igual, mesmo não sendo) o seu nariz é único no mundo. Assim como seus olhos, sua boca, suas mãos e suas expressões. Você fica feliz de um jeito único e fica surpreso de um jeito que ninguém consegue imitar, assim como diversas características únicas que te compõem. É engraçado como hoje em dia buscamos um padrão de beleza que nunca conseguiremos alcançar. No fundo, sabemos que nunca ficaremos totalmente felizes com nossa aparência, mas o ser humano é perseverante por natureza, o que pode ser a nossa ruína.
Se você olhou seu nariz e não gostou, sugiro que você o olhe de novo e lembre-se que você possui um único exemplar de nariz, que foi especialmente desenhado para o seu rosto. Eu aposto que você odeia encontrar alguém com a mesma camiseta que você na rua. Você sempre busca a exclusividade em sua vida, logo, porque acabar com um nariz que se compara à alta costura? Porque odiar uma coisa tão exclusiva? Você realmente o acha feio ou você o acha feio comparado a outros narizes? Se depois de responder essas perguntas, ainda sim quiser mudar, eu apoio a sua decisão. Pode parecer contraditório em vista de tudo o que eu disse até agora, mas quero que você saiba o que vai perder ao trocar essa sua característica. Você irá adquirir um nariz de plástico. Será como trocar um original por um pirata, seu nariz estará ao alcance de todos.
Não vou ser hipócrita, mudaria algumas coisas em mim. Mas acredito que todas seriam um desenvolvimento, talvez para ficar mais saudável, pra mim. E narcisismos à parte, você deve ser a pessoa mais importante da sua vida. Não queira perto de você alguém que não tenha discernimento para perceber o quão individual e restrita é a sua essência.
Muita gente diz que pessoas legais acabam se tornando bonitas, mas o que pouca gente percebe é que elas sempre foram. Você só não viu, porque está acostumado a não ver. Que tal começarmos a generalizar a única coisa que não entristece ninguém?
Todos somos bonitos. Gordos, magros, altos, baixos, cabeludos ou carecas... Todos os seres humanos são raros. Não se trata de amar seu nariz porque ele é o único que você tem, e nem de "Se amar porque Deus te fez assim.". Ame seu nariz porque ele é realmente legal, assim como você. Sem dúvida beleza é algo discutível e alguém no mundo vai adorar seu nariz. Somos sensacionais!
Eu te acho lindo(a), pode acreditar!
See you soon.
Estou aqui sem saber o que escrever, mas preciso esvaziar o meu coração e a minha cabeça... ambos estão cheios demais. Sem dúvida eu escrevo por prazer, mas as vezes a necessidade de escrever é mais forte. Uma vez lembro de ter ouvido a seguinte frase: "Escrever um texto é um jeito de dizer: 'Me empreste seus olhos, seu tempo e seu coração. Só os meus não dão conta de mim.'". As palavras são minhas melhores amigas, com elas eu consigo total aceitação. Sem julgamentos e sem opiniões, elas simplesmente saem da minha cabeça, como se estivessem lá o tempo todo. Não sei o que quero dizer, mas sei que isso precisa ser dito. Sinto cheiro de vida, mas não sei de onde vem. Logo, não sei como encontrá-la e nem como aceitá-la. Qual é o problema? É medo? Vejo um nome querido, eu quero abraçá-lo. Sinto o cheiro de vida de novo e ela me atiça, me tenta. Acho que já passou da hora de parar de perder algo muito bom. Vou começar a demonstrar a estima imensurável que sinto para quem realmente merece. Eu já perdi tempo demais, desisti demais, estraguei demais. Quero tudo de novo, quero agora e quero querer amanhã também. Pode parecer sem sentido nenhum, mas reflete a bagunça que há em mim. Somos todos assim, bagunçados por natureza. Espero que as palavras continuem sendo minhas amigas. Elas colorem meus textos cubistas como ninguém.
See you soon.
See you soon.
Oi! Faz tempo que eu estou com saudades e eu sei que você está ansiosa para me ver. Resolvi escrever. Quero acabar com a sua afobação e com a minha mania de deixar a cabeça para trás.
No que você anda pensando agora? Lembro-me de que quando estava aí queria tudo ao mesmo tempo, ainda somos assim?! Então relaxe. Vá mergulhar ou jogar vôlei com os seus amigos, eu sei que você adora isso.
E o cachorro que você queria? Já conseguiu convencer a mamãe? Se não, peça mais uma vez e dê um abraço daqueles que você andaria 10 quilômetros para ganhar, só porque é o dela. Percebeu que só ela sabe abraçar assim? Então peça mais um, e mais um... Aposto que ela nunca se cansa de abraçar você.
Você já descobriu o que quer fazer da vida? Acredito que ainda não, mas posso te dar uma dica: aos 20 anos você vai saber qual é a sua vocação. E vai amá-la antes mesmo de começar a exercê-la.
Já encontrou a música? Ela já te faz viajar? E os Beatles, eles te agradam tanto quanto me agradavam quando eu estava aí? Nós sempre gostamos mais do George.
Você ainda acredita que seus irmãos são malvados com você?! Hoje isso me faz rir. Mas você irá descobrir que mesmo que pudesse trocá-los você não o faria.
Gostaria de te dar um abraço agora, sua cabeça deve estar tão bagunçada... Quando penso o quão bagunçada a minha está agora eu lembro de como era antes, e isso me deixa feliz. Quero te dizer que a fase ruim passou para mim, logo, vai passar para você também. Espere, as coisas vão melhorar.
Você vai descobrir tantas coisas... Eu sei que agora você morre de medo de descobertas, mas elas são necessárias. Você aprenderá com elas.
Ei, sabe esses babacas que te perturbam? Ignore-os. Eu sei que você ouve isso o tempo todo mas acredite, se eu soubesse o que eu sei hoje eu os ignoraria. Não vou te contar a história, cá entre nós, perderia toda a graça... E você vai achar muita graça. Não esqueça que eu te conheço melhor do que ninguém.
Sabe a escola?! Ela não é tão importante quanto você pensa. Você tem tantas idéias, tanta vontade de vida... Eu sei que a escola corta a sua criatividade. Lembre-se que eu já estive sentada exatamente onde você está agora, e se bem me lembro, esse lugar é na janela.
Você já gosta do cheiro de grama cortada? Nossa, nós amamos este cheiro! Gostaria de deitar ao seu lado e conversar por horas, porque eu sei que você costuma fazer isso sozinha. Acho que nós seríamos amigas e você teria tanto orgulho de mim quanto eu tenho de você. Podemos falar de todos os assuntos que você gosta e seus amigos não querem ouvir. Eu gosto de tudo que você gosta! Nunca ficaríamos entediadas.
Posso te contar um segredo? Eu te acho incrível. Você é amiga, tem riso fácil, sabe ouvir e fala o que pensa. Você ri das pessoas fúteis ao seu redor e nem percebe que parece ter mais idade do que realmente tem. É uma pena pena que você não veja isso, porque hoje mais do que nunca, eu queria ser como você.
Essa não é uma tentativa de te dar as coordenadas da sua vida antes mesmo de você vivê-la, é só uma forma de tentar acalmar o seu coração. Nós ainda somos tão jovens... Me desculpe, mas eu não posso te guiar. Não fique decepcionada comigo, mas eu ainda não sou capaz de fazer isso por mim sem ajuda, então não sou a pessoa certa para auxiliar. E além do mais, é necessário que você caia para aprender a se levantar. Grande parte das caraminholas da sua cabeça vão sumir, elas estão aí por um motivo mas vão sair.
Esse é o último segredo que eu vou te contar, eu juro: pode parecer egoísta, mas acho que te escrevo hoje só para receber uma carta igual a esta. As certezas vieram com o tempo, mas novas dúvidas também surgiram . Gostaria de saber se os planos deram certo, se decisões foram tomadas, se sonhos foram realizados, se já somos do jeito que eu espero que sejamos no futuro... Nayara aos 30, como somos?
Ando tão perdida... Nayara, queria mesmo um abraço seu e um gole dessa sua personalidade... Ou Nayarinha, Miúda...? Qual deles você mais gosta? Eu não me lembro. Hoje somos a Nay, e gostamos de ser assim.
Tenho que dizer que você perderá amigos, mas ganhará novos. Pessoas importantes se afastarão, mas novas irão aparecer. Por hora é o que você precisa saber.
Você devia mostrar essa carta à mamãe, acho que ela ficaria feliz de saber como eu te vejo. Só não mostre à Nadia, porque provavelmente ela não vai acreditar que você escreveu. Pode dizer à elas que nós ainda as amamos em 2013.
Abrace todas as pessoas que você ama, todos os dias. Eles merecem isso e você também.
A gente se encontra. (:
See you soon.
No que você anda pensando agora? Lembro-me de que quando estava aí queria tudo ao mesmo tempo, ainda somos assim?! Então relaxe. Vá mergulhar ou jogar vôlei com os seus amigos, eu sei que você adora isso.
E o cachorro que você queria? Já conseguiu convencer a mamãe? Se não, peça mais uma vez e dê um abraço daqueles que você andaria 10 quilômetros para ganhar, só porque é o dela. Percebeu que só ela sabe abraçar assim? Então peça mais um, e mais um... Aposto que ela nunca se cansa de abraçar você.
Você já descobriu o que quer fazer da vida? Acredito que ainda não, mas posso te dar uma dica: aos 20 anos você vai saber qual é a sua vocação. E vai amá-la antes mesmo de começar a exercê-la.
Já encontrou a música? Ela já te faz viajar? E os Beatles, eles te agradam tanto quanto me agradavam quando eu estava aí? Nós sempre gostamos mais do George.
Você ainda acredita que seus irmãos são malvados com você?! Hoje isso me faz rir. Mas você irá descobrir que mesmo que pudesse trocá-los você não o faria.
Gostaria de te dar um abraço agora, sua cabeça deve estar tão bagunçada... Quando penso o quão bagunçada a minha está agora eu lembro de como era antes, e isso me deixa feliz. Quero te dizer que a fase ruim passou para mim, logo, vai passar para você também. Espere, as coisas vão melhorar.
Você vai descobrir tantas coisas... Eu sei que agora você morre de medo de descobertas, mas elas são necessárias. Você aprenderá com elas.
Ei, sabe esses babacas que te perturbam? Ignore-os. Eu sei que você ouve isso o tempo todo mas acredite, se eu soubesse o que eu sei hoje eu os ignoraria. Não vou te contar a história, cá entre nós, perderia toda a graça... E você vai achar muita graça. Não esqueça que eu te conheço melhor do que ninguém.
Sabe a escola?! Ela não é tão importante quanto você pensa. Você tem tantas idéias, tanta vontade de vida... Eu sei que a escola corta a sua criatividade. Lembre-se que eu já estive sentada exatamente onde você está agora, e se bem me lembro, esse lugar é na janela.
Você já gosta do cheiro de grama cortada? Nossa, nós amamos este cheiro! Gostaria de deitar ao seu lado e conversar por horas, porque eu sei que você costuma fazer isso sozinha. Acho que nós seríamos amigas e você teria tanto orgulho de mim quanto eu tenho de você. Podemos falar de todos os assuntos que você gosta e seus amigos não querem ouvir. Eu gosto de tudo que você gosta! Nunca ficaríamos entediadas.
Posso te contar um segredo? Eu te acho incrível. Você é amiga, tem riso fácil, sabe ouvir e fala o que pensa. Você ri das pessoas fúteis ao seu redor e nem percebe que parece ter mais idade do que realmente tem. É uma pena pena que você não veja isso, porque hoje mais do que nunca, eu queria ser como você.
Essa não é uma tentativa de te dar as coordenadas da sua vida antes mesmo de você vivê-la, é só uma forma de tentar acalmar o seu coração. Nós ainda somos tão jovens... Me desculpe, mas eu não posso te guiar. Não fique decepcionada comigo, mas eu ainda não sou capaz de fazer isso por mim sem ajuda, então não sou a pessoa certa para auxiliar. E além do mais, é necessário que você caia para aprender a se levantar. Grande parte das caraminholas da sua cabeça vão sumir, elas estão aí por um motivo mas vão sair.
Esse é o último segredo que eu vou te contar, eu juro: pode parecer egoísta, mas acho que te escrevo hoje só para receber uma carta igual a esta. As certezas vieram com o tempo, mas novas dúvidas também surgiram . Gostaria de saber se os planos deram certo, se decisões foram tomadas, se sonhos foram realizados, se já somos do jeito que eu espero que sejamos no futuro... Nayara aos 30, como somos?
Ando tão perdida... Nayara, queria mesmo um abraço seu e um gole dessa sua personalidade... Ou Nayarinha, Miúda...? Qual deles você mais gosta? Eu não me lembro. Hoje somos a Nay, e gostamos de ser assim.
Tenho que dizer que você perderá amigos, mas ganhará novos. Pessoas importantes se afastarão, mas novas irão aparecer. Por hora é o que você precisa saber.
Você devia mostrar essa carta à mamãe, acho que ela ficaria feliz de saber como eu te vejo. Só não mostre à Nadia, porque provavelmente ela não vai acreditar que você escreveu. Pode dizer à elas que nós ainda as amamos em 2013.
Abrace todas as pessoas que você ama, todos os dias. Eles merecem isso e você também.
A gente se encontra. (:
See you soon.
E mais uma vez, eu esperava mais.
É, acontece muito. Sempre ouço dos meus amigos: "Sempre espere menos das coisas e das pessoas, assim, o que vier é lucro.". Mas sempre achei essa atitude um pouco pessimista. Hoje vejo que não é pessimismo, e que pessimismo é uma questão de perspectiva. Neste caso é só uma questão de colocar o seu bem estar em primeiro lugar. E esperar menos.
Esperar menos tem sua beleza, uma vez que você viu que esperar mais não rende bons frutos. Não existe entusiasmo, o que pode parecer ruim a princípio, mas também não existe decepção. Sempre procurei viver em equilíbrio e procuro fazer o bem para "tentar" equilibrar o mau que faço (tanto voluntariamente, quanto involuntariamente) ao mundo, e isso sempre faz bem. Acredito que não ter entusiasmo se encaixa nesse jeito de viver, porque se equilibra com não ter decepções. Como se ambas dessem as mãos e se apoiassem. Como eu disse pode parecer ruim, mas depois de bater em teclas repetidas se torna interessante.
Acredito que a vida é um eco e que você recebe do mundo o que dá a ele. As vezes penso que situações como essa acontecem por culpa minha, e a pior parte é não ter como consertar o "erro", por não saber onde errou.
See you soon.
É, acontece muito. Sempre ouço dos meus amigos: "Sempre espere menos das coisas e das pessoas, assim, o que vier é lucro.". Mas sempre achei essa atitude um pouco pessimista. Hoje vejo que não é pessimismo, e que pessimismo é uma questão de perspectiva. Neste caso é só uma questão de colocar o seu bem estar em primeiro lugar. E esperar menos.
Esperar menos tem sua beleza, uma vez que você viu que esperar mais não rende bons frutos. Não existe entusiasmo, o que pode parecer ruim a princípio, mas também não existe decepção. Sempre procurei viver em equilíbrio e procuro fazer o bem para "tentar" equilibrar o mau que faço (tanto voluntariamente, quanto involuntariamente) ao mundo, e isso sempre faz bem. Acredito que não ter entusiasmo se encaixa nesse jeito de viver, porque se equilibra com não ter decepções. Como se ambas dessem as mãos e se apoiassem. Como eu disse pode parecer ruim, mas depois de bater em teclas repetidas se torna interessante.
Acredito que a vida é um eco e que você recebe do mundo o que dá a ele. As vezes penso que situações como essa acontecem por culpa minha, e a pior parte é não ter como consertar o "erro", por não saber onde errou.
See you soon.
Assinar:
Postagens (Atom)